Cerca de mil imóveis foram arrasados pelo fogo entre a noite da quarta-feira, 25 de janeiro e esta madrugada na cidade de Santa Olga, na região chilena de Maule. O fogo queimou os quartéis da polícia e de bombeiros, um centro de atendimento médico, escolas e instalações industriais em Santa Olga.
Na aldeia de Santa Olga vivem pouco mais de 7000 pessoas, todos foram evacuados antes que as chamas encurralado suas casas.
O último relatório do Escritório Nacional de Emergência (Onemi) informa que ao todo são 94 o número de incêndios florestais ativos no país, dos quais 64 estão em fase de combate e outros 30 sob controle.
Um promotor especial investiga as causas desse grande incêndio, a possível responsabilidade é das empresas de energia elétrica, por falta de manutenção em linhas eléctricas em áreas rurais. Já morreram 7 pessoas.
A Presidente Michelle Bachelet visitou algumas áreas do incêndio e realizou reuniões de emergência, lamentou as sete mortes, enviou condolências e decretou luto regional. "Nós não vamos baixar os braços até que a situação esteja sob controle" disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário