Nessa quinta-feira, 26 de janeiro, acompanhamos dezenas de pessoas que há 4 dias do início das matrículas já estão acampados na escola de ensino médio Adauto Bezerra, no bairro de Fátima em Fortaleza.
Para garantir a vaga dos filhos, sobrinhos e netos na escola que é da rede pública do governo do estado do Ceará, até as 20h dessa quinta-feira (26/01) mais de 50 pessoas já formavam uma grande fila e para tentar manter um mínimo de conforto, eles levaram para a quadra poliesportiva da escola; colchões, redes e pequenas barracas.
A escola Adauto Bezerra é referência em aprovações em vestibulares e exames como o ENEM, a coordenadora da escola, Otávia Marreiros, acredita que esse é um dos motivos da grande procura por vagas na instituição.
Otávia Marreiros explica que a instituição irá tentar dar o máximo de suporte aos que já estão na escola à procura de vagas. "As famílias que estão aqui depositam confiança na escola Adauto Bezerra, e de certa forma nós fazemos o máximo para suprir essas expectativas." diz Otávia.
A dona Isabel Cristina mora no bairro Serrinha, um pouco distante da EEM Adauto Bezerra, ela conta que veio na escola que fica no bairro de Fátima na última quinta-feira (19/01) em busca de uma vaga para o seu filho Matheus de 14 anos que irá cursar o 1º ano do ensino médio, mas a data de início das matrículas havia sido modificada.
Isabel foi a primeira pessoa a chegar na escola nessa quinta-feira, 26 de janeiro, ela chegou às 06 horas da manhã. A dona Isabel e as outras dezenas de pessoas que estão na fila, só irão ser atendidas na segunda-feira, 30 de janeiro.
Otávia Marreiros coordenadora da escola afirma que infelizmente a gestão escolar não pode adiantar a entrega de fichas e senhas. "Nós (gestão escolar) ficamos até um pouco constrangidos, eu digo em relação ao estado, até porque o ideal era que em todos os bairros, mais próximo das casas das pessoas, elas se sentissem mais confortáveis e confiantes para que matriculassem seus familiares em escolas mais próximas." Explica Otávia.
"O fato da escola Adauto Bezerra ser de qualidade, é ela ser pública! Que é o que faz com que a gente faça o melhor trabalho que conseguir." Afirma a coordenadora da instituição.
Foto: Ronilson Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário