quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

MORRE A EX-PRIMEIRA DAMA DO BRASIL, MARISA LETÍCIA ESPOSA DO EX-PRESIDENTE LULA.

A ex-primeira-dama do Brasil, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, teve morte cerebral nesta quinta-feira (2) aos 66 anos, em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. 


Marisa estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro. A ex-primeira dama chegou a apresentar uma ligeira melhora na terça-feira (31), e a sedação começou a ser reduzida. Como ela não reagiu bem, voltou a ser sedada.
Lula e Marisa foram casados por 43 anos.

Marisa acompanhou Lula desde o início de sua vida política, Lula tornou-se presidente do sindicato dos Metalúrgicos um ano depois do casamento, em 1975.
Em 1980, em plena ditadura, quando Lula e outros muitos sindicalistas foram presos no Dops (Departamento de Ordem Política e Social) devido às greves, Marisa liderou uma marcha só com mulheres em protesto pelas prisões políticas.
Marisa foi a responsável por costurar a primeira bandeira do Partido dos Trabalhadores.

Em 1º de janeiro de 2003, Marisa tornou-se primeira-dama após o marido concorrer à Presidência quatro vezes.
Lula e sua família autorizaram o procedimento de doação de órgãos após constatação de "ausência de fluxo cerebral". Em post no Facebook, o ex-presidente agradeceu às "manifestações de carinho e solidariedade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário