A afiliada da TV Globo em Vitória foi atingida por quatro disparos durante a madrugada desta quinta-feira (9). O fato acontece em meio ao caos na segurança pública na capital e em todo o estado do Espírito Santo que tem sido noticiado em emissoras de todo o país.
O local atingido pelos disparos é o auditório da Rede Gazeta, que serve como local de reuniões e eventos. As vidraças que ficavam voltadas para uma das ruas foram atingidas. Ninguém estava no local no momento do ataque.
Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiaram o ataque à Gazeta. “As associações condenam com veemência mais esta agressão à liberdade de imprensa e pedem às autoridades locais uma rigorosa apuração dos fatos”, diz o comunicado.
Em entrevista ao “Bom Dia ES”, o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, afirmou que as balas serão encaminhadas para perícia e poderão ser rastreadas caso tenham sido disparadas por armas que pertencem às forças de segurança do Estado.
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário