O empresário Eike Batista chegou ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o avião em que veio o empresário brasileiro pousou por volta das 9h50 desta segunda-feira, 30. Eike estava em Nova York (EUA), e saiu do país do norte da America às 0h45 (horário de Brasília), em um voo da America Airlines. Eike veio ao Brasil se entregar à Justiça brasileira.
EIKE BATISTA está preso em uma cela comum e superlotada, em uma unidade prisional com o dobro da capacidade de presos.
O empresário Eike Batista já está preso. A Polícia Federal conduziu o empresário ao presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio. Eike chegou a unidade prisional por volta das 11h15.
O empresário responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa. O empresário não tem diploma universitário e, por isso, irá aguardar o seu julgamento em uma cela comum.
Eike estava fora do país quando o mandado de prisão foi expedido, A prisão foi decretada após a delação dos irmãos Renato Hasson Chebar e Marcelo Hasson, que revelaram um pagamento de US$ 16,5 milhões de propina ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral do PMDB.
O que apontam algumas informações, os advogados do empresário tentaram negociar a ida de Eike para um presídio especial, mas não tiveram êxito.
(Foto: Reprodução/GloboNews)
Nenhum comentário:
Postar um comentário